‘Dia D’ de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado, 8, em postos de saúde de Boa Viagem

compartilhar no:
Os interessados deverão portar Cartão do SUS e Cartão de Vacinação (Menores). Foto: divulgação

 

Região Central: Neste sábado (08) a Secretaria de Saúde de Boa Viagem promove o dia D de vacinação contra a gripe (influenza) em postos de saúde no município.

A ação terá início das 7h30 às 12h nos postos de saúde, poderão serem vacinados Profissionais da Saúde, Gestantes,Puérperas, Crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade.

Os interessados deverão portar Cartão do SUS e Cartão de Vacinação (Menores).

SOBRE A CAMPANHA

A Campanha Nacional contra a Influenza segue até 9 de julho e o Ministério da Saúde busca vacinar 90% do público-alvo até esta data. A segunda etapa inicia em 11 de maio e segue até 8 de junho. Nela, o grupo prioritário será dos idosos e professores.

A terceira e última etapa da vacinação contra a gripe começa em 9 de junho e segue até 9 de julho. Serão imunizadas as pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

 

Com informações do Portal Sert News