Banabuiú confirma 10ª morte por Covid-19 no mesmo dia em que registra 24 novos casos

compartilhar no:
Secretaria de Saúde continua realizando ações, mas têm registrado descumprimentos aos decretos (Foto: assessoria de comunicação)

Região Central: A julgar pelos números, não restam dúvidas que o pacato município de Banabuiú, no Sertão Central, tem vivido seus piores dias desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus. No mesmo dia em que registrou um grande número de casos positivados, a cidade contabilizou sua décima morte em função da doença. Os dados foram atualizados pela assessoria de comunicação da gestão nas redes sociais. Foram 24 novos casos de pessoas contaminadas num intervalo de apenas 24 horas.

Essa informação tinha sido confirmada pela Prefeitura no fim da noite, após às 22h. Antes, na parte da tarde, também através das redes sociais, a gestão de Banabuiú confirmou uma nova morte em função do vírus. “a nova vítima é um homem de 83 anos, residente na comunidade de Logradouro. A vítima chegou no Hospital Municipal Sen. Carlos Jereissati na última sexta-feira (23/04) já em agravo. A equipe de saúde logo fez exames de teste rápido e swab, para confirmação da doença. A vítima faleceu instantes depois de dar entrada no hospital”, disse a prefeitura.

Com mais esse recente caso Banabuiú chega a dez mortes contabilizadas pela pandemia, um número que tem gerado uma onda de temor na cidade. As iniciativas da Secretaria de Saúde continuam sendo realizadas, mas a população estaria insistindo em descumprir medidas de segurança sanitária, promovendo festas e aglomerações. Em uma live feita durante a semana, a gestora da pasta, Rianna Nobre, falou sobre o assunto. Ela relatou a ocorrência de festas na zona rural e pediu conscientização da população.

Após a confirmação do novo óbito ontem, Rianna utilizou as redes sociais para fazer um apelo á população. “Estamos com 08 pacientes confirmados pra covid19 internados em Quixeramobim e Fortaleza. Hoje chegamos a triste situação de mais 07 pacientes suspeitos, que estão aguardando resultado de swab, internados no nosso hospital. Todos em uso de oxigênio, 03 em uso de forma mais acentuada. Além disso, nossa cidade foi afetada pela explosão da empresa white martins (Sic), conforme informou hj o nosso fornecedor. A nossa população vai acordar quando???”, questinou.

Até pouco tempo Banabuiú se destacava por ser a cidade da região Centro que contabilizava o menor número de óbitos pelo coronavírus. O próprio Revista Central chegou a destacar essa constatação em uma matéria, mostrando que o município teve um intervalo de quase cinco meses sem novos óbitos. Mas o surto do que os especialistas têm chamado de segunda onda da doença, atrelado à postura incoerente da população frente as medidas de segurança, estão fazendo esse cenário mudar drasticamente.