Pandemia: Agentes de fiscalização realizam abordagens educativas em estabelecimentos de Quixadá

compartilhar no:
Entre as principais medidas está a proibição de eventos carnavalescos no município. (foto: divulgação)

Quixadá: Agentes da Guarda Civil, Departamento Municipal de Trânsito, AGEFISQ e Polícia Militar estão visitando comércios, bares e congêneres para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal, coibindo possíveis aglomerações e a consequente proliferação da COVID-19 no município de Quixadá.

Os agentes vêm realizando abordagens educativas, orientando os proprietários de bares e restaurantes sobre a importância do cumprimento das medidas em vigor, do distanciamento social e do uso da máscara e álcool em gel.

Nesta semana, o prefeito Ricardo Silveira baixou ato com restrições a aglomerações e com medidas restritivas em combate ao coronavírus. O decreto de nº 004/2021 tem validade até o próximo dia 17 de fevereiro, quando poderá ser prorrogado, se houve a necessidade. Entre as principais medidas está a proibição de eventos carnavalescos no município.

O decreto considera, entre outras medidas, as disposições inseridas pelo Decreto do Governo do Estado por meio do decreto nº 33.904/2021 assinado pelo governador Camilo Santana e também o aumento da taxa de letalidade na cidade, considerando os números da plataforma IntegraSUS.

Os dias do carnaval não serão considerados pontos facultativos e as atividades comerciais, industriais e de serviços poderão inclusive funcionar, desde que em obediência as medidas contra aglomerações. O horário de funcionamento segue até às 22h, mas a fiscalização nestes locais será mais rigorosa.

Entre as demais medidas estabelecidas estão o uso restrito de espaços e equipamentos de lazer em casas de piscina ou em condomínios, a recomendação para que se evite o uso do transporte intermunicipal e as aulas na modalidade remota na rede municipal de ensino.