Laboratório Sismológico volta registrar novos tremores de terra de magnitude 2.1 em Quixeramobim e região

Tremores de terra tem sido comum na região Central (foto: divulgação)

Nesta sexta-feira (15), às 17h45 UTC (14h45, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.1 mR, foi registrado no municípío cearense de Quixeramobim. Segundo informações de um morador do distrito de São Joaquim, o tremor desta tarde foi considerado como “forte”. Além dele, outros moradores também relataram ter sentido o tremor de terra. Além do tremor de magnitude preliminar 2.1, outros dois, de menor intensidade, também foram registrados. Os últimos eventos registrados na região ocorreram nos dias 7 e 8 de outubro de 2019, ambos de magnitude 2.0 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN, no ano de 2019, instalou uma rede sismográfica local para acompanhar a evolução da atividade sísmica na região no primeiro semestre daquele ano. No período entre 18/03/2019 e 01/06 foram registrados mais de mil tremores de terra no município.

O Laboratório Sismológico permanece monitorando e divulgando todo o trabalho feito na região de Quixeramobim, como também nas demais localidades da região Nordeste.