Quixadá: Pelo menos seis nomes são quase certos para secretários municipais da gestão de RS

compartilhar no:
Ricardo Silveira e Marcelo Ventura foram eleitos para comandar o Executivo de Quixadá (foto: rede social)

Quixadá:  25 dias após a sua vitória para prefeito de Quixadá, o cardiologista Ricardo José Araújo Silveira, 45 anos, do Partido Social Democrático-PSD ainda não anunciou oficialmente os nomes dos secretários municipais de sua futura gestão. O ato deve ocorrer no próximo dia 15.

Nos bastidores da política alguns nomes são tidos como certos no alto escalão de seu governo, como do Engenheiro Civil Pedro Neto, esposo da ex-candidata Kartinha.  Ele deve assumir a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente-SEDUMA.

O presidente do diretório municipal do PSD, Fausto Fernandes poderá ser anunciado para o cargo de secretário de agricultura. Ele é atual vice-presidente do Sindicato Rural de Quixadá, que representa os grandes produtores rurais do município.

Outro nome é de Roberta Felix, ex-assessora de Odorico Monteiro e uma das coordenadoras da campanha de Ricardo Silveira-RS. Ela é cogitada para a Saúde ou Chefia de Gabinete.

A Procuradoria Geral do Município deve ser dada ao escritório do Dr. Antonio Carlos, que atuou com vários advogados na campanha. Outro nome quase certo é da esposa de RS, a Iaskara Silveira para a assistência social.

A Secretaria de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos possivelmente terá indicação do atual vereador Cabo Marlim, que não conseguiu se eleger nestas eleições.

Nomes importantes como João Paulo de Menezes, atual vice-prefeito e Rômulo Carneiro, ex-prefeito que foram apoiadores da campanha de RS devem ficar fora do governo municipal.

Evidente que tais nomes são especulações dos bastidores da política quixadaense e podem sofrer mudança. Educação e Finanças ainda não têm nomes cogitados.

O prefeito eleito que será diplomado no próximo dia 18, terá uma gestão com pessoas técnicas.