Elogiado: RS anuncia diretor de cinema Clébio Viriato como futuro secretário de Cultura de Quixadá

compartilhar no:
Clébio Viriato como o novo Secretário ao lado do prefeito RS e do secretário estadual de cultural Fabiano Piúba (foto: reprodução)

Região Central: Durante esta segunda-feira(14), o prefeito eleito de Quixadá Ricardo Silveira(PSD), anunciou o futuro secretário de cultura. “Começo a anunciar os nossos secretários que irão trabalhar para que Quixadá volte se tornar um município próspero e figurar como um dos mais importantes do Estado.

RS acrescenta ainda em sua postagem divulgadas nas redes sociais: “anuncio Clébio Viriato como o novo Secretário de Cultura de Quixadá. Como havíamos nos comprometido, Clébio é um gestor cultural reconhecido, e terá como missão recolocar Quixadá no mapa cultural e artístico do Ceará.”

A divulgação do nome do diretor de cinema foi comemorada pela classe cultural e demais pessoas nas redes sociais.

A classe da cultura, como já havíamos conversado pessoalmente, Ricardo, sempre precisou de uma pessoa técnica, conhecedora dos trâmites envolvendo os editais para que possamos ter captação de recursos e valorizar nossos artistas. Muito feliz com esse anúncio!” Clayton de Paula.

Um excelente nome para a pasta da CULTURA. Espero que o prefeito faça com que a CULTURA seja uma SECRETARIA. Desejamos muito sucesso ao Cleubio Viriato.” Comentou o jornalista Wanderley Barbosa.

Muito bem, se os demais seguir um rito técnico Quixadá poderá uma gestão marcada bem positiva“, Kayo Marcelus.

Parabéns pela a escolha, a nossa cultura com certeza será bem representada. Clebio sabe de todos os caminhos por onde devemos percorrer. Tenho certeza que foi entregue em boas mãos“, produtor cultural Etim Malafaya.

Grande nome! Já vejo o quanto a nossa cultura vai melhorar. Parabéns Dr. Ricardo por escolher um grande profissional e um filho de nossa amada Quixadá.” Iraisdes Araujo.

“Com certeza foi uma ótima escolha, conheço bem o Clébio e sei da sua capacidade intelectual de ser gestor desta pasta. Parabéns Dr.Ricardo.” Edina Leticia.

Conheça o novo Secretário de Cultura de Quixadá 

Clébio Viriato Ribeiro – natural de Quixadá. Diretor, Produtor e Gestor Cultural. Formado em Letras com Especialização Audiovisual em Meios Eletrônicos/UFC e Gestão de Serviços e Produtos Culturais/UECE. Iniciou suas atividades no campo cultural nos anos 80. Criou a Associação de Teatro Amador e Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá. Na Secretaria de Cultura do Estado ajudou a implantar e foi Gerente do Sistema Estadual de Teatros. Dirigiu diversos espetáculos teatrais e criou o evento Quixadá Mostra Cinema.  Publicou os livros “Quando as Lâminas Cortam”, “A Filha do Sertão” e “Cinema de Pedra”. É Membro da Academia Quixadense de Letras. A Estátua em homenagem a escritora Rachel de Queiroz é um projeto de sua realização, bem como, o restauro de várias pilastras do Açude do Cedro. Dirigiu os filmes “A Lenda do Gato Preto”, “O Auto da Camisinha”, “Ô Casamento”, “Magé” e “Camisinha Vale Ouro”. Produtor Executivo do documentário “Mãe de Santo, teu nome é Zimá”. Produziu os filmes “Corisco e Dadá” , “Campo Branco” , “Toda Garota” e “O passageiro pau de arara”.

Assista o anuncio