Dr. Francilino vai compor Comitê de Combate ao Coronavírus em Quixadá na gestão de Ricardo Silveira

compartilhar no:
Dr. Francilino (centro) ao lado da fisioterapeuta Ivan Figueredo e do médico e prefeito eleito Ricardo Silveira (Foto: divulgação)

Quixadá: O prefeito eleito de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou na noite desta segunda-feira (28) o Dr. Francilino como um dos integrantes do Comitê de Combate ao Coronavírus do município. O nome foi visto com entusiasmo pela experiência do médico e a sua atuação junto aos quixadaenses. Além do médico Francilino, outros nomes vão também compor o Comitê de Covid-19, entre elas a fisioterapeuta Ivan Figueredo.

“Para fazer parte desse comitê, convidei o Médico Infectologista, Dr. Francelino de Carvalho, que irá dar sua valiosa contribuição a nossa população”, escreveu Ricardo Silveira em suas redes sociais e em recados que espalhou entre amigos. A boa aceitação ao nome de Francilino se dá pelo destaque de sua atuação ao longo de vários anos no município de Quixadá. Entendendo que a pandemia do Covid é uma questão séria, ter alguém preparado à altura é visto com tranquilidade pela população.

No seu comunicado, o prefeito eleito de Quixadá ainda deu detalhes de como deve trabalhar no enfrentamento à pandemia. Afirmou que semanalmente fará lives em suas redes sociais para dar informações ao povo sobre os números do combate ao Covid-19, e que será elaborado um plano de atuação municipal, prevendo inclusive a vacinação quando ela for aprovada legalmente e liberada.

“O combate a COVID-19, bem como a imunização da população, logo que a vacina for oficialmente aprovada e liberada pela Anvisa, serão prioridades em nossa gestão. Pensando nisso, estamos formando o Comitê de Combate ao Coronavírus, formado por inúmeros profissionais da saúde, que irão traçar estratégias para frear a disseminação do vírus, bem como elaborar o Plano Municipal de Vacinação, para que os munícipes tenham acesso o mais breve possível ao imunizante, de forma segura e eficaz”.

A pandemia do coronavírus em Quixadá é um grave e sério problema enfrentado pelos quixadaenses. Pelas proporções que tomou, com o número de mortes já contabilizado entre os maiores do Sertão Central, e o de casos confirmados, parte da população, sobretudo aqueles que compõem o chamado grupo de risco, veem como positivo o investimento em nomes técnicos experientes para combater o Covid-19.