Descaso: Por falta de pagamento, funcionários da UPA de Quixadá entram em greve

compartilhar no:

Servidores da Saúde atuantes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Quixadá decretaram greve por falta de pagamento nesta quarta-feira, 30, assim, deixando de realizar atendimentos à população da cidade até que o salário de dezembro seja quitado.

Através das redes sociais, a médica plantonista da UPA postou um vídeo denunciando todo o descaso da atual gestão da cidade de Quixadá com os funcionários da UPA que estão diariamente realizando suas funções em meio a pandemia.

“Hoje o atual prefeito de Quixadá nos garantiu, não só a mim, como aos colegas enfermeiros, aos colegas técnicos, que iria nos pagar. Hoje ele foi a rádio dizer que não tem dinheiro para nos pagar. Então, nós vamos fazer greve”, afirma a médica.

O atual prefeito de Quixadá, Ilário Marques, comentou em uma rádio da cidade sobre o pagamento dos funcionários da área da Saúde, segundo ele, é natural que os recursos de dezembro entrarem apenas no início do mês de janeiro, como é feito nos últimos anos, porém, os funcionários da UPA não tem uma garantia que esse pagamento será realizado já que em 2021 a cidade passará a ser administrada por uma nova gestão.

A médica também divulgou nas redes sociais que alguns funcionários da UPA estão com os salários do mês de novembro atrasados, causando um maior descaso com os trabalhadores.