Eleições 2020: emoção marca última ‘livemício’ de Edinho e Dr. Arimatéa em Banabuiú

compartilhar no:

Os candidatos à prefeitura de Banabuiú, Edinho Nobre e o Dr. Arimatéa, realizaram na noite desta quinta-feira (12), seu último evento de campanha: uma livemício para destacar as propostas da coligação. O evento foi transmitido pelas redes sociais, mesclando emoção e esclarecimento de pontos para o eleitorado banabuiense.

Números preliminares fornecidos pela coordenadação da Coligação Para Banabuiú Continuar Mudando, até a manhã desta sexta-feira (13), quase 10 mil pessoas já tinham sido alcançadas com a transmissão, que gerou mais de 23.300 engajamentos e mais de 6,7 mil comentários. A live teve ainda a participação dos vereadores, que tiveram a sua última oportunidade de mostrar suas propostas e fazer um retrospecto da campanha. Os 38 candidatos participaram em entradas de vídeo.

Edinho e Dr. Arimatéa responderam a pontos importantes como protagonismo da juventude, participação feminina e propostas que possam garantir geração de emprego e renda, melhor qualidade na educação e saúde, além de mais garantia de desenvolvimento agrário. Um dos principais pontos foi a geração de moradia popular, garantia por Edinho durante a transmissão.

Na livemício, os candidatos também esclareceram pontos importantes, como as investidas do grupo opositor na justiça, de barrar a chapa formada por Edinho e o médico Arimatéa. “Eles tentaram de tudo, mas o TRE deferiu nossa candidatura. A mentira não vence a verdade, somos candidatos, sim!”, disse Edinho.

O ponto mais esperado foi a história de vida dos candidatos, que trouxe a emoção do evento. “Tudo na minha vida foi muito difícil, ter saído do sertão, trabalhando na enxada, para chegar até a cidade e ser médico”, disse Arimatéa. Edinho relembrou o dia em que após perder a eleição, viu seu sobrinho de dez anos aos prantos, quando na frente da casa de sua mãe, dois homens diziam que ele iria embora da cidade. “Mas eu rezo por estas pessoas, para que elas possam ter uma vida mais serena”, afirmou.

Fazendo uma retrospectiva de toda a campanha, os candidatos se despediram com um agradecimento. “A onda azul não a vimos a olho nu. A pandemia foi mais forte. Mas vimos nossos celulares vibrarem todos os dias com nossas ações, sentimos em nossa visitas a esperança no olhar de que nossa cidade tem que seguir mudando. Se em 4 anos vimos a olho nu a força dessa administração, em 8 anos teremos um Banabuiú renovado e melhor de se viver! Somos imensamente gratos a cada um por todo o esforço e contribuírem para que nosso sonho seja uma realidade em nossa cidade!”