Quixeramobim: Juiz Eleitoral determina que Pavone(PP) retire imagem de Camilo Santana(PT) de sua propaganda

compartilhar no:
Clebio Pavone Ferreira e Silva concorre e reeleição em Quixeramobim (foto: rede social)

Quixeramobim: o juiz Rogaciano Bezerra Leite Neto, da 11ª Zona Eleitoral, sentenciou uma representação da Coligação Novo Tempo, em desfavor do candidato a prefeito de Quixeramobim, Clebio Pavone Ferreira e Silva (PP), da Coligação o coração do Ceará não pode parar”. Pavone busca reeleição.

Em suma, a representação aponta que Pavone, no dia 27 de setembro de 2020, utilizou na rede social facebook, divulgação de propaganda eleitoral em seu favor, utilizando a imagem do Governador Camilo Santana, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Alega que o uso da imagem de filiado ao mesmo partido prejudica a coligação, pois leva dúvida aos eleitores acerca da composição dos grupos que disputam as eleições, podendo-se induzir a erro o eleitor no momento de votar.

Em Quixeramobim, Pedro Coelho concorre as eleições para prefeito, pelo Partido dos Trabalhadores, de Camilo Santana.

Ao julgar o pedido, o magistrado determinou que Pavone proceda a imediata retirada da imagem de Camilo Santana, sob aplicação de multa diária, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia de descumprimento da decisão judicial.

Para o juiz, “a conduta está comprovada conforme a prova juntada aos autos. O Representado Clébio postou em suas redes sociais uma informação inverídica de uma suposta aliança com o governador, mesmo existindo coligação na cidade da qual o partido do governador faz parte e disputa o pleito eleitoral com o Representado. A informação divulgada é, portanto, inverídica e confunde o eleitorado.”