HRSC e Hospital Pontes Neto recebem EPIs doados pela Sociedade Israelita do Brasil

compartilhar no:
Equipamentos serão doados para hospitais de Quixeramobim e outras oito unidades do Ceará (Foto: divulgação)

Quixeramobim: o Hospital Regional do Sertão central (HRSC) e o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, ambos localizados no município de Quixerambim, estão entre os 10 hospitais do Ceará que vão ser contemplados com a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) feito pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

De acordo com a Sociedade, cerca de R$ 40 milhões foram investidos em EPIs que serão doados a hospitais de 14 cidades do Pais, sendo dez unidades somente no estado do Ceará. Além dos dois já mencionados em Quixeramobim, as demais doações serão enviadas para o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia; Hospital São Lucas, em Crateús; Hospital Regional de Iguatu; Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; Hospital Municipal Dr João Elísio de Holanda, em Maracanaú; o Hospital e Casa de Saúde de Russas; o Hospital Regional do Norte e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ambos em solo sobralense.

O total de hospitais públicos e filantrópicos beneficiados com a iniciativa em todo o País, chega a 138 unidades. Os que estãos situados no Ceará devem receber, conforme a Sociedade Israelita, 6.460 máscaras N-95, 566 protetores faciais de PVC- popularmente conhecidas como face shields -, e outros 16.985 descartáveis. Também está incluso na doação 1.646 Kits IGG/IGM, que são testes sorológicos para a dosagem de anticorpos IgG e IgM, usado também para detecção da Covid-19 e 40.906.260 ml de álcool em gel. Não há informações de quanto, a partir deste total, será enviado para Quixeramobim e as demais cidades.

A escolha dos hospitais, as cidades e os estados do País para onde os EPIs deveriam ser enviados, foi feita mediante um levantamento que considerou números maiores de evolução do coronavírus nos últimos dias, a necessidade por questões relacionadas a economia, o número de funcionários que atuam em cada cidade no enfrentamento da pandemia, além do total de leitos e quantos deles encontram-se ocupados com pessoas internadas sob suspeita.

Além do Ceará, também receberá doações: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. “Um dos compromissos da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é com a melhora da saúde da população de todo o País. As doações ao Ceará estão em consonância com esse princípio. É a segunda doação que fazemos ao estado durante a pandemia”, aponta Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.