Vivendo pico do Covid-19, Quixeramobim está há três dias sem registrar novas mortes

compartilhar no:

Quixeramobim: este município do Sertão Central já está há três dias sem registrar novas mortes provocadas pelo Coronavírus. O último boletim divulgado na tarde desta terça-feira (28) mostra que o número é o mesmo já há 72 horas. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme os dados do mais recente boletim, a cidade tem um total de 1.389 casos já descartados, enquanto outros 1.291 foram confirmados. Deste percentual, mais de 800 já foram considerados curados e tiveram altas clínicas enquanto outros 438 pacientes estão em acompanhamento.

Prestes a encerrar o mês, os números crescentes nos óbitos durante julho evidenciam que Quixeramobim está vivendo o pico da doença. Esse resultado pode ser comprovado pelo número de mortes: é o maior para o período de 30 dias, desde que os dados começaram a ser contabilizados.

Quixadá registra morte

No município vizinho de Quixadá a Secretaria de Saúde registrou mais uma morte nas últimas 24 horas. Agora, Quixadá já contabiliza a marca de 65 óbitos. De acordo com os números confirmados pela prefeitura, 2.874 pessoas já foram confirmadas com o vírus e outras 3.358 tiveram o diagnóstico negativo após se enquadrarem como suspeitos.