Quixadá e Quixeramobim recebem essa semana kits de higiene para famílias do Programa Mais Infância

compartilhar no:
RECEBIMENTO KITS DE HIGIENIZACAO NO INSTITUTO KATIANA PENA FOTOS © ARIEL GOMES/GOV DO CEARA ;

Região Central: as cidades de Quixadá e Quixeramobim devem receber nos próximos dias kits de higiene doados pelo Governo do estado que devem ser repassados a famílias que são cadastradas no Programa Mais Infância Ceará. A distribuição teve início nesta segunda-feira (20) e deve beneficiar um total de 20 municípios com os kits. A ação, articulada pelo Unicef, é uma parceria entre o Governo do Ceará, Instituto Unibanco e Instituto da Primeira Infância (Iprede).

Entregas ocorrem de maneira proporcional

De acordo com o Governo do Estado o foco da iniciativa, neste momento, são aquelas cidades que até o fim deste mês de julho, tiveram avanço no número de casos da doença e estão ou estiveram em Isolamento Social Rígido. Os kits de higiene contém 18 itens para higiene pessoal e do domicílio, com álcool gel, sabonete, detergente, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, máscaras reutilizáveis e creme dental. Junto aos kits serão entregues cartilhas com orientações para crianças e suas famílias quanto à prevenção ao coronavírus.

O benefício é voltado para atender as famílias do Cartão Mais Infância, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) e do Primeira Infância no SUAS / Criança Feliz. Além de Quixadá e Quixeramobim devem receber os kits ainda esta semana os municípios de Barbalha, Bela Cruz, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Crateús, Crato, Eusébio, Horizonte, Iguatu, Maranguape, Morada Nova, Pacatuba, Redenção, Russas, São Gonçalo do Amarante, Tianguá e Viçosa do Ceará.

“A SPS tem contribuído com a distribuição dos kits, trabalhando na logística e fazendo todas as articulações possíveis para garantir que esse material chegue às famílias em vulnerabilidade social no menor tempo possível”, destaca a titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.