Moradores encontram homem em Boa Viagem que estava desaparecido há sete dias

compartilhar no:
José Maurício, de 34 anos, foi encontrado após sete dias perdido na mata. (Foto: Rodeni Lameu)

Região Central: um morador da cidade de Boa Viagem que estava desaparecido havia sete dias, foi encontrado no fim da tarde desta quinta-feira (18). José Maurício Silva, 34 anos, apresenta problemas relacionado ao consumo excessivo de álcool e estava desaparecido desde há última sexta-feira (12), quando foi visto pela última vez após tomar um suco na casa de um amigo. O achado do homem foi confirmado pelo radialista Rodeni Lameu, da Rádio Asa Branca.

José Maurício era procurado por populares e por amigos. Ele havia desaparecido no distrito de Águas Belas, zona rural de Boa Viagem. Nos primeiros dias após o seu sumiço, homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar deram início a uma operação para tentar reencontrá-lo. Houve até mergulho profissional em um açude da região, já que havia a hipótese de que ele poderia ter se afogado.

Conforme informações colhidas pelo radialista, por volta das 17h30 desta quinta, José Maurício surgiu em estado debilitado no quintal da casa onde mora o pai dele, em Águas Belas. Ele foi logo em seguida socorrido e levado por populares para o hospital de Boa Viagem onde está internado. Um médico da unidade disse em entrevista que o homem deu entrada no hospital “com grau de desidratação de moderado para grave, e apresentando várias escoriações pelo corpo, e lesões compatíveis com ácaros, fungos”.

José Maurício da Silva informou aos populares que o levaram ao hospital, que estava perdido pela mata e não conseguia encontrar o caminho de volta para casa. Ele estava em abstinência de álcool e relatou sintomas que são compativeis com reações de leves delírios provocados pelos primeiros dias da abstinência alcóolica, como escutar vozes e ficar atordoado. O médico ainda informou que o estado de saúde dele é estável e que o homem deve permanecer internado por 24 a 48 horas.