Clébio Pavone confirma pré-candidatura e deve disputar com Cirilo Pimenta prefeitura de Quixeramobim

compartilhar no:
Prefeito de Quixeramobim Clébio Pavone

Região Central: antes, aliados e em seguida por quatro anos adversários, a disputa política em Quixeramobim deve repetir uma tônica já conhecida: Cirilo Pimenta e Clébio Pavone devem permanecer em lados opostos, mantendo a condição de opositores na gestão quixeramobiense. Esse fato que antes era apenas uma especulação, se confirmou na última semana, quando o atual prefeito declarou-se oficialmente pré-candidato.

Pavone confirmou os planos de sua pré-candidatura durante entrevista a uma emissora do Sistema Maior de Comunicação. Atualmente pelo Partido Progressista (PP), Clébio Pavone deu a declaração sem falar muitos detalhes, exceto no ponto em que afirmou estar “aberto ao diálogo com outros partidos”. “Sou, atualmente, pré-candidato a prefeito de Quixeramobim para um novo mandato”, disse na rádio.

Nos últimos quatro anos, Clébio Pavone enfrentou desafios pujantes na gestão de Quixeramobim. Enquanto isso, Cirilo Pimenta, que no passado já tinha sido companheiro político de Pavone e tendo rompido desde 2016, seguiu sua carreira construindo seu nome por meio de ações que costurou levando o apoio de alguns secretariados do Estado. Ele chegou durante algum tempo a se manter menos em foco inclusive dentro da própria cidade, mas aos poucos vou galgando notoriedade, inclusive nas redes sociais.

A declaração de Clébio Pavone vem justamente cerca de uma semana depois que Cirilo Pimenta se declarou também pré-candidato oficial à prefeito da cidade. A informação foi antecipada pelo Portal Revista Central. Cirilo guarda um fiel grupo de eleitorado de Quixeramobim, e a confirmação de Pavone no páreo deve tornar a disputa, antes fria, agora cada vez mais quente. Bom frisar que a questão do acirramento da disputa de Clébio Pavone na pré-candidatura não se dá apenas pela concorrência no páreo com Cirilo. Conforme o Portal Revista Central apurou, já existem creca de seis prováveis nomes que devem pleitear a cadeira do prefeito da cidade entre 2021 a 2024.