Após semana de crescimento, Quixadá estabiliza número de mortes por Covid-19 e Quixeramobim registra aumento

compartilhar no:
HRSC em Quixeramobim possui ala de tratamento exclusiva para Covid-19: casos de mortes na cidde aumentaram

Quixadá/Quixeramobim: o cenário parece ter se invertido: até poucos dias era o município de Quixadá que não parava de registrar mortes em decorrência do coronavírus. Dia após dia, os números subiam. Mas agora que o município estabilizou a curva ascedente de óbitos, foi a cidade vizinha de Quixeramobim, que começou a registrar um aumento neste triste dado.

Nas últimas 24 horas, conforme os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Quixeramobim, as mortes por coronavírus chegaram a 18. O total chegava a 17 um dia antes. Ainda conforme os dados, o município tem no total 427 casos confirmados da Covid-19, desses, 18 óbitos, 168 já tiveram alta clínica e 241 estão em acompanhamento.

De sábado (6) para domingo último (7), a conta das mortes pelo Covid-19 em Quixeramobim passou de 15 para 16, número que se manteve na segunda-feira (8). Mas já na terça (9), um novo registro de óbito fez a soma chegar a 17. Na tarde dessa quarta-feira (10), o município contabilizava mais um falecimento, cravando em 18 casos.

Enquanto isso…

… Em Quixadá, o cenário é de alívio no quadr de mortes pela doença, um comportamento numérico bem diferente do que aconteceu na primeira semana do mês de junho. Sábado e domingo últimos, os números de mortes se mantiveram na casa dos 34 casos e só subiram na segunda-feira (8), quando marcaram os 36 casos. Desde então, esse número permanece inalterado.

A prefeitura de Quixadá informou que “já são 2.864 casos suspeitos notificados”. Deste total 22 ainda aguardam o resultado dos exames através do Lacem. 1.403 casos foram confirmados frente a outros 1.439 descartados. 867 pessoas já estão recuperadas, de acordo com a prefeitura, e 482 em isolamento domiciliar.