Canindé passa a ter Centro de Internação para atender pacientes com coronavírus

compartilhar no:
Centro já está recebendo pacientes para tratamento (Foto: prefeitura de Canindé)

Região Central: o município de Canindé deu início essa semana aos atendimentos no Centro de Internação da cidade, que foi criado para receber e tratar, especificamente, pacientes com coronavírus. O Centro passou a funcionar desde a última terça-feira (26) e já registrou, em menos de uma semana, as suas primeiras altas clínicas.

De acordo com a Prefeitura de Canindé, o equipamento foi instalado como anexo da UPA, e funcionará no imóvel onde antes era o Centro de Nefrologia de Canindé. “Para sua instalação a Secretaria Municipal de Saúde investiu na reforma 136 mil reais, além dos recursos investidos em mobiliários, insumos hospitalares e medicamentos”, afirmou a prefeitura.

Um total de 14 profissionais devem estar atuando diariamente no Centro, número previsto para a sua primeira fase e que deve aumentar em seguida, a partir da entrega de 10 novos leitos de UTIs que o Governo do Estado Ceará se comprometeu a doar ao município.

Essa semana, através das redes sociais, a Prefeitura de Canindé destacou que os dois primeiros pacientes receberam alta após apresentarem sinais de cura do Covid-19. Eles vinham sendo tratados na UPA da cidade e foram transferidos para o local após a inauguração.

Apesar das boas notícias, a situação do coronavírus em Canindé requer atenção redobrada: de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na noite da última quinta-feira (28), a cidade já passava dos 400 casos confirmados com o vírus. Outros 534 casos estão sendo investigados e aguardam resultado de exames. 11 pessoas já vieram a óbito em decorrência da doença.