Aluna do município de Quixadá recebe prêmio de 1° lugar no PETECA 2019 em Brasília

compartilhar no:
Ana Carolina representou a cidade de Quixadá na 5ª edição do Prêmio MPT. Foto: Divulgação

Região Central: “Todos nós que fazemos o Distrito Educacional Cipó dos Anjos estamos muito felizes pela conquista da aluna Ana Carolina Nobre. Ela venceu todas as etapas do Prêmio Peteca 2019 com seu lindo poema: Não finjas que não viu”, descrevia com orgulho a mensagem de agradecimento dos alunos, professores e de toda a população do distrito, pelo empenho, dedicação e talento da aluna Ana Carolina que no último dia 03/12, representou a cidade de Quixadá na 5ª edição do Prêmio MPT na Escola.

A ação é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio de sua coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), e as secretarias municipais de educação. A solenidade contou com apresentação artística dos vencedores e exibição dos trabalhos premiados nas cinco categorias: conto, poesia, música, desenho e curta-metragem.

“O PETECA é um programa que nos dá prazer em desenvolver, pois sabemos da importância das atividades desenvolvidas nas escolas e como isso pode mudar a vida de nossas crianças que precisam viver a sua infância em toda sua plenitude”, disse a secretária de Educação, Lígia Leão.

Ana Carolina foi acompanhada de uma equipe da Secretaria de Educação. Coordenadora Municipal do PETECA, professora Maria Lindélia de Araújo Maciel Lima; coordenador adjunto, Ramom Lobo e a professora-orientadora, Maria Leilane do Nascimento Silva.

O prêmio “MPT na Escola” é realizado em três etapas: municipal, estadual e nacional. Na etapa municipal, as escolas participantes submetem à secretaria municipal de educação os trabalhos de seus alunos. Nesta fase, a seleção é realizada pelo governo do município. Já na etapa estadual, as secretarias municipais de educação inscrevem os trabalhos vencedores, e a seleção dos melhores de cada estado fica a cargo da Coordinfância regional. Por fim, os primeiros lugares de cada estado competem na seleção dos vencedores nacionais do prêmio, promovida pela Coordinfância nacional.

Os primeiros colocados receberam um tablet e tiveram custeadas a viagem para a solenidade de premiação.