Advogado Jackson Perigoso denuncia Cagece ao Ministério Público por desabastecimento de água, em Quixadá

compartilhar no:

Região Central: Há dias o município de Quixadá vem sofrendo com a falta d’água constante em residências. Alguns bairros como Herval e Nova Jerusalém, relatam que estão sem abastecimento desde o último sábado (24). Até esta quinta-feira (29), o problema persistia.

Indignado com o descaso da Cagece e falta de compromisso dos políticos locais, o advogado Jackson Perigoso protocolou uma denúncia no Ministério Público do Ceará (MPCE), para que a empresa seja penalizada pela instabilidade do serviço.

O advogado solicita ao Decon, órgão de defesa do consumidor, a devida aplicação de multa a Cagece, por danos coletivos causados aos seus clientes.

Advogado Jackson Perigoso denuncia Cagece por danos coletivos causado pela falta de abastecimento.

Essencial a vida humana, o fornecimento de água é um serviço primordial e por isso, seu desabastecimento deve ser evitado. Em casos emergenciais, a lei obriga que a prestadora avise aos consumidores com antecedência, e mesmo assim a empresa fornecedora do serviço deverá ressarcir os consumidores prejudicados.

Verificado pelo portal Revista Central, a nota publicada pela Cagece em seu site, não informa a data em que o aviso foi postado. A lei obriga que seja com antecedência. (Imagem: Captura de Tela)

O promotor de justiça, responsável pela 4° Promotoria da Comarca de Quixadá, prometeu que irá agir.

 

Denúncia foi recebida pelo Ministério Público Estadual

 

Gabriel Damasceno
redator