Quixadá ganha time de futebol profissional, o Arsenal do Ceará

compartilhar no:
Clube apresentou seu novo logotipo aos quixadaenses (foto: divulgação)

Região Central: A cidade de Quixadá ganha mais um clube de futebol profissional. O antigo Arsenal de Caridade (time que disputou serie B do campeonato cearense há alguns anos), agora é  Arsenal do Ceará e terá como sede a cidade de Quixadá.

De acordo com o radialista Aldilio Moura, trata-se de um investimento de alguns empresários encabeçado por Izidorio Santos, o mesmo que em janeiro deste ano em Quixadá, tentou ficar com o time do Quixadá Futebol Clube, más as negociaçoes não progrediram.

Segundo o mesmo, o time terá investimentos iniciais moderados, no entanto, não dependerá de recursos publicos. Necessitará apenas do aval da Prefeitura para reconhecer como time da cidade, e claro, ceder o Estádio Municipal para treinos e jogos.

O objetivo é tornar o time em clube-empresa, o mais rápido possível, pois só assim teria condições de jogar varias competições oficiais o ano inteiro, como: Sub 15, sub 20, Fares Lopes e o o Campeonato Profissional (série C ainda este ano). Utilizando na maior parte do elenco, jogadores da terra, especialmente os que foram recentemente campeões do sub 20 em competição organizada pelas Secretarias municipais de cidades da Região Central.

Juntando com pelo menos 10 jogadores que disputaram a última Copa São Paulo de futebol junior. O primeiro passo já foi dado: O time pagou todos os atrasados junto a Federação cearense, CBF e STJD. Portanto não deve nada, e está apto a entrar em campo.

“Vamos torcer que o município faça sua obrigação, que é deixar o estádio em condições de realizar jogos, que servirá também para o Quixadá Futebol Clube, que também anseia jogar ainda este ano” pede o comunicador Moura.

Nos próximos dias, será feito uma reunião dos diretores, onde ficarão definidos funções, comissão técnica e convocação de atletas. A maior parte de seus diretores são quixadaenses. Tudo será informado para a população, atraves da imprensa. O clube informa que também terá divulgação com site oficial, e redes sociais. Além de uma lojinha para venda de artigos relacionados ao clube, escritório, sede, e um CT (que está sendo projetado para inicio da obra em janeiro de 2020.

Assessoria de imprensa
Arsenal do Ceará
(88) 999884141
arsenalceara@gmail.com