Lar Ceará Tremor de terra é registrado em Jaguaretama nesta segunda-feira (24)
Ceará

Tremor de terra é registrado em Jaguaretama nesta segunda-feira (24)

173
Abalo foi de magnitude 2.8mR e pôde ser sentido em um raio de 30 km. Foto: divulgação

Nesta segunda-feira, 24, às 12h48, as estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN registraram um tremor de terra com magnitude preliminar calculada em 2.8 mR na região do município de Jaguaretama, no estado do Ceará. Não houve feridos.

Segundo informações, essa nova atividade sísmica foi sentida pela população do município de Jaguaretama (localização epicentral do evento), e, também por moradores de cidades como Jaguaribe e Solonópole. O último tremor registrado no estado foi no dia 18 de outubro às 2h48 UTC no município de Irauçuba, com magnitude preliminar de 1.6 mR.

O LabSis é responsável por monitorar, por meio de estações sismográficas, eventos de tremores de terra na região Nordeste.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Morre mulher que teve 80% do corpo queimado por companheiro no interior do Ceará

A dona de casa Rafaele Queiroz dos Santos, de 27 anos, morreu...

CearáÚltimas notícias

Rainha das Trevas: quem é a feiticeira que ergueu estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo

A líder religiosa conhecida como Mãe Rainha das Trevas, responsável pela construção...

CearáÚltimas notícias

Mulher morre após carro despencar em ribanceira na CE-187; motorista é preso

Uma mulher de 33 anos morreu na tarde deste domingo (2) após...