Lar Ceará SSPDS divulga novas informações sobre tio que estuprou 11 menores na zona rural de Banabuiú
CearáQuixadá

SSPDS divulga novas informações sobre tio que estuprou 11 menores na zona rural de Banabuiú

184

Região Central: a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) divulgou em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (6), novos detalhes sobre o caso em investigação de um homem apontado como o principal suspeito de cometer uma série de estupros contra 10 crianças e um adolescente na zona rural de Banabuiú. O homem é tio de primeiro e segundo grau de nove das 11 vítimas.

Conforme a SSPDS o suspeito tem 33 anos. Ele foi detido por equipes da Polícia Civil ainda na noite da última segunda-feira (5) na própria casa, após ter decretado um mandado de prisão preventiva. Ele encontra-se recolhido na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá. A Polícia Civil informou que abriu uma investigação contra o homem para apurar outros possíveis delitos cometidos por ele na região.

A SSPDS detalhou como os crimes aconteciam: “o suspeito aproveitava a proximidade com as vítimas e oferecia um aparelho celular para as crianças jogarem, e assim, praticar os delitos”, disse a Secretaria em nota. O fato foi noticiado através de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado por conselheiros tutelares.

Os crimes foram descobertos porque uma das crianças contou a sua mãe. Como eram parentes, num primeiro momento a mulher teria se negado a acreditar. Ela teria procurado outras irmãs e relatado a revelação da filha. Foi quando se surpreendeu ao descobrir que as outras crianças também contavam o mesmo episódio para as respectivas mães.

O crime causou comoção na cidade e chocou moradores. A divulgação na grande imprensa foi questionada mais cedo, porque mesmo antes da divulgação da nota pela SSPDS-CE, veículos de comunicação já tinham divulgado como o crime aconteceu, após uma das conselheiras tutelares envolvidas na apuração do episódio, vazar a informação antes mesmo dos órgãos de combate ao crime, como a Polícia.

Desde que soube do fato pela primeira vez, o Portal Revista Central trabalhou com bastante ética e profissionalismo, seguindo os conceitos do jornalismo profissional e esperando que a própria Polícia desse detalhes dos crimes. Nossa equipe não revelou a identidade das vítimas e se negou a divulgar o nome dos envolvidos, para preservar a integridade moral, física e psicológica. Até mesmo o nome do distrito onde o fato ocorreu fora omitido, uma vez que, a partir desta informação, poderia ser possível chegar até às vítimas.

Artigos relacionados

Eleições 2026QuixadáÚltimas notícias

Eleições 2026: Cinco sessões eleitorais em Quixadá são alteradas para votação no 2º turno; confira

Eleições 2026: Eleitores de cinco seções de Quixadá vão votar em endereços diferentes...

QuixadáSertão CentralÚltimas notícias

Quixadá e mais seis cidades do Sertão Central entram na lista de prioridade máxima de ações contra violência

Região Central: Quixadá, Choró, Madalena, Boa Viagem, Canindé, Caridade e Paramoti estão...

QuixadáÚltimas notícias

Por que semáforos de Quixadá possuem um cronômetro? entenda a razão do uso deste equipamento

Quixadá: Tanto pelo seu tamanho quanto pelo seu índice populacional, este Município...

QuixadáÚltimas notícias

Arena Cross agita Quixadá este fim de semana com manobras radicais no polo do Eurípides

Quixadá: A adrenalina das manobras radicais será a grande atração deste fim...