Lar Sertão Central Quixeramobim e mais nove cidades da região estão sob alerta de chuvas intensas da Funceme
Sertão CentralÚltimas notícias

Quixeramobim e mais nove cidades da região estão sob alerta de chuvas intensas da Funceme

417

Região Central: Dez municípios do Sertão Central estão sob alerta de chuvas intensas, que devem ocorrer entre esta quarta-feira (4) e quinta (5). O aviso meteorológico foi emitido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

São esperadas chuvas que podem chegar a até 50 mm nos seguintes municípios da região: Boa Viagem, Deputado Irapuan Pinheiro, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

O alerta de chuvas intensas é enquadrado em uma condição de Perigo Potencial, o que equivale ao grau dois numa escala de vai de um a três. Em situações de Perigo Potencial há riscos de rajadas de vento que podem variar entre 40 a 60 km/h.

Ao todo, 97 municípios cearenses estão sob essa condição, mas o risco é potencializado, principalmente, em regiões como Cariri, Sertão Central e Inhamuns e Ibiapaba.

De acordo com a Funceme as chuvas são provocadas pela aproximação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), podendo ter intensidade moderada a forte.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Médico morre em colisão entre carro e carreta em rodovia no interior do Ceará

Um médico de 35 anos morreu na noite desta segunda-feira (6) após...

Sertão CentralÚltimas notícias

Morre terceira vítima de acidente com ônibus de romeiros em Canindé

A idosa Neusa Inácio da Silva, de 79 anos, morreu na manhã...

Sertão CentralÚltimas notícias

Criminosos furtam mais de 30 galinhas doadas para leilão de igreja em Itatira

Região Central: Mais de 30 galinhas doadas por fiéis para o tradicional...