Quixadá: Este Município do Sertão Central do Ceará, voltará a ser um dos polos de aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). A cidade já havia sido escolhida como sede na edição anterior e foi confirmada novamente como um dos oito locais no estado onde o exame será realizado.
Além de Quixadá, também receberão provas as cidades de Caucaia, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. O concurso oferece 3.652 vagas para órgãos do governo federal em todo o Brasil, com inscrições abertas até o dia 20 de julho, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame. A taxa de inscrição é de R$ 70.
Para o Ceará, estão previstas vagas em três cargos: o Comando do Exército, vinculado ao Ministério da Defesa, oferece 30 vagas para enfermeiros e 10 para médicos, com lotação em Fortaleza. Já a Agência Nacional de Mineração (ANM) disponibiliza oito vagas para técnico em atividades de mineração, com possibilidade de atuação no Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte ou Maranhão.
Nesta edição, o CPNU contará com mudanças como a reserva mínima de 50% das vagas para mulheres na segunda fase e um único edital para todos os eixos temáticos. Os candidatos poderão se inscrever apenas uma vez, escolhendo o bloco temático de interesse e indicando as preferências entre os cargos disponíveis.
