Lar Internacional Lutador cearense Godofredo Pepey morre na prisão nos Estados Unidos
InternacionalÚltimas notícias

Lutador cearense Godofredo Pepey morre na prisão nos Estados Unidos

713
Godofredo Pepey foi preso em junho deste ano, por agredir a esposa na cidade de Deerfield Beach, na Flórida. — Foto: Instagram/ Reprodução

O ex-lutador de MMA Godofredo Castro de Oliveira, mais conhecido como Godofredo Pepey, foi encontrado morto no último domingo (9) em uma unidade prisional na Flórida, Estados Unidos.

Pepey, de 38 anos, estava detido desde 30 de junho de 2025 sob acusação de agressão doméstica e sequestro contra sua esposa, Samara Mello, na cidade de Deerfield Beach.   As autoridades americanas ainda não divulgaram a causa do falecimento.

Carreira e denúncias

Natural de Fortaleza (CE), Pepey ganhou notoriedade ao participar da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, em 2012.   Ele competiu no UFC em 11 combates, com cinco vitórias e seis derrotas, e encerrou sua trajetória profissional em 2022.

Em solo norte-americano, respondia por acusações de sequestro com lesão corporal, agressão doméstica por estrangulamento, intimidação e obstrução de comunicação com a polícia. A fiança fixada pelo tribunal da Flórida foi de US$ 120 mil (aproximadamente R$ 651 mil).

Desdobramentos

O advogado da esposa de Pepey, Gaudênio Santiago, informou que Samara Mello é a única representante legal autorizada pelas autoridades americanas para tratar da liberação e repatriação do corpo do atleta ao Brasil. Ele solicitou respeito ao momento e pediu que especulações sejam evitadas.

A morte de um detido sob custódia é considerada “fato grave” segundo o advogado, que ressaltou que serão observados os devidos procedimentos pelas autoridades americanas.

As investigações sobre as causas da morte e as circunstâncias completas seguem em curso nos EUA. A família aguarda a liberação do corpo para repatriação ao Brasil.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Comoção em Quixeramobim: jovem morre após grave capotamento na CE-473

Região Central – O fim de semana foi marcado por diversos acidentes...

PolicialÚltimas notícias

Novo ataque a faca deixa mais dois feridos em Canindé em menos de 24 horas

Região Central – Menos de 24 horas após um sargento da Polícia...

EntretenimentoÚltimas notícias

Mistério no Sertão: suposto OVNI é registrado em fazenda no município de Quixadá

Região Central: Há cerca de uma semana, o perfil “Acredite se Quiser...

PolicialÚltimas notícias

Brutalidade: Homem mata o irmão na frente da mãe e tenta arrancar o coração e a cabeça, em Itapiúna

Região do Baturité: Um crime de extrema violência chocou moradores do município...