Lar Policial Quatro pessoas são presas por extorsão de comerciantes e donos de provedores de internet
PolicialÚltimas notícias

Quatro pessoas são presas por extorsão de comerciantes e donos de provedores de internet

534
Homem condenado por estuprar sobrinha em Quixadá é preso pela Polícia Civil em Fortaleza. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com tentativa de extorsão de comerciantes e donos de provedores de internet do município de Icó – Área de Segurança Integrada 21 (AIS 21) do estado. A primeira prisão foi realizada no município de Cedro, em desfavor de um homem, de 29 anos, investigado como um dos chefes de grupo criminoso do Cedro, com atuação também em Icó. As outras prisões, de um suspeito de 19 anos; e duas mulheres, de 23 e de 32 anos, aconteceram na manhã desta quinta-feira (11), no município de Icó. Todos os mandados foram por integrar organização criminosa e pelo crime de extorsão.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Ipaumirim, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Icó, e com o apoio da Delegacia de Polícia do Cedro, do  Núcleo de Inteligência (NUIP) e do Núcleo Operacional (NO) da 4ª Delegacia Seccional, todas do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul). Segundo as investigações, as tentativas de extorsão foram realizadas entre os meses de fevereiro e abril deste ano no município de Icó. Os suspeitos atuavam buscando impedir o livre comércio no município.

As quatro prisões possuem ligação com uma outra prisão, realizada em 15 de julho deste ano, em São José de Piranhas, na Paraíba, próximo à divisa entre os dois estados. A prisão do homem, de 31 anos, por integrar organização criminosa, aconteceu durante uma operação em conjunto das Polícias Civis dos dois estados com apoio da Polícia Militar do estado vizinho. Ele já respondia a crimes de homicídio, integrar organização criminosa e porte de arma de fogo. 

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Policial civil é investigado ao tentar subornar colega para ficar com celular apreendido em operação

Um investigador da Polícia Civil do Ceará é alvo de investigação após...

PolicialÚltimas notícias

Munições são apreendidas após confronto e fuga de suspeitos na zona rural de Caridade

Composições do 4º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam munições...

PolicialÚltimas notícias

Polícia Civil captura foragido por homicídio ocorrido em 2011 na zona rural de Quixadá

Região Central — Policiais Civis da Delegacia Regional de Quixadá prenderam, na...