Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa segunda-feira (19), na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de integrar uma organização criminosa. As capturas ocorreram na cidade de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Durante os trabalhos policiais, três armas de fogo, mais de 150 munições e um artefato explosivo também foram apreendidos. As investigações seguem para identificar a participação dos capturados em um homicídio ocorrido na cidade de Varjota, bem como em outros crimes.
O trabalho integrado foi coordenado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado, por meio das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco Norte) e de Narcóticos (Denarc), além do Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) logo após informações obtidas sobre indivíduos que integravam um grupo criminoso e estariam ostentando armas na cidade de Boa Viagem. As diligências também contaram com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE.
Após buscas, quatro homens foram presos, sendo um de 22 anos, com passagens por associação criminosa, corrupção de menor, tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e ameaça; um suspeito de 21 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico e integrar organização criminosa, um homem, de 21 anos, com antecedentes por receptação, e um outro de 24 anos, com passagens por posse irregular de arma de fogo.
Durante os trabalhos policiais, três armas, sendo duas pistolas e um revólver, mais de 150 munições, três carregadores de pistola, sendo dois alongados, balanças de precisão, aparelhos celulares e drogas também foram apreendidos. No local, um artefato explosivo também foi localizado e destruído pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O grupo foi conduzido para uma unidade policial da PCCE que cobre a região, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Eles foram colocados à disposição da Justiça.