Lar Policial Quatro homens são presos em posse de armas e artefato explosivo em Boa Viagem
PolicialÚltimas notícias

Quatro homens são presos em posse de armas e artefato explosivo em Boa Viagem

286
Quatro homens são presos em posse de armas e artefato explosivo em Boa Viagem. Foto: divulgação

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa segunda-feira (19), na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de integrar uma organização criminosa. As capturas ocorreram na cidade de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Durante os trabalhos policiais, três armas de fogo, mais de 150 munições e um artefato explosivo também foram apreendidos. As investigações seguem para identificar a participação dos capturados em um homicídio ocorrido na cidade de Varjota, bem como em outros crimes.

O trabalho integrado foi coordenado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado, por meio das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco Norte) e de Narcóticos (Denarc), além do Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) logo após informações obtidas sobre indivíduos que integravam um grupo criminoso e estariam ostentando armas na cidade de Boa Viagem. As diligências também contaram com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE.

Após buscas, quatro homens foram presos, sendo um de 22 anos, com passagens por associação criminosa, corrupção de menor, tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e ameaça; um suspeito de 21 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico e integrar organização criminosa, um homem, de 21 anos, com antecedentes por receptação, e um outro de 24 anos, com passagens por posse irregular de arma de fogo.

Durante os trabalhos policiais, três armas, sendo duas pistolas e um revólver, mais de 150 munições, três carregadores de pistola, sendo dois alongados, balanças de precisão, aparelhos celulares e drogas também foram apreendidos. No local, um artefato explosivo também foi localizado e destruído pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O grupo foi conduzido para uma unidade policial da PCCE que cobre a região, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Eles foram colocados à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Descubra qual foi o município do Sertão Central que registrou o maior volume de chuva em 2026

Na comparação com os 18 municípios que compõem o Sertão Central, Deputado...

NacionalÚltimas notícias

Ex-prefeito atira e mata a ex-esposa no momento em que assinavam o divórcio

Uma mulher foi baleada e morta pelo ex-marido durante a assinatura do...

QuixeramobimÚltimas notícias

13ª edição da corrida de Santo Antônio leva cerca de 2 mil corredores para as ruas de quixeramobim

Quixeramobim: Corredores, desportistas e atletas tomaram as ruas de Quixeramobim nas primeiras...

QuixadáÚltimas notícias

Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, anuncia afastamento da prefeitura para tratamento médico

Quixadá: O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou nesta sexta-feira (5), por...