A Polícia Civil identificou nessa terça-feira (29) o homem que teria simulado ser o governador do Ceará por meio de mensagens em WhatsApp onde pedia dinheiro. O suspeito tem 32 anos, é natural de Jaguaruana, e foi conduzido por policiais civis até a Delegacia Regional de Aracati, onde prestou esclarecimentos a respeito do caso.
O caso é apurado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Segundo os investigadores, o homem alegou que a mensagem foi enviada em tom de brincadeira a um colega de trabalho. Esse não identificou o autor da mensagem, capturou a tela do aparelho e reproduziu a mensagem em uma rede social, no intuito de alertar sobre uma tentativa de golpe.
A imagem acabou se tornando pública, o que motivou oitivas e diligências da DRCC. A partir da identificação e localização do autor das mensagens, uma composição da Delegacia Municipal de Jaguaruana capturou e conduziu o suspeito até a Delegacia Regional de Aracati.
Ele prestou esclarecimentos a respeito dos fatos. O caso, ainda segundo a DRCC, segue em investigação, para que se certifique que não houve nenhuma vítima lesada financeiramente.