A Polícia Civil de Quixadá fechou nesta quinta-feira, 19, dois depósitos que estavam armazenando munição de forma clandestina. Uma grande quantidade de munição e outros produtos sem licenciamento para a comercialização foi retirada do mercado. O proprietário era um comerciante.
Conforme a Polícia Civil, os depósitos eram em locais diferentes, um dentro de uma galeria comercial, situado na Rua Rui Maia, vizinho a agência da Caixa Econômica Federal. O outro era em uma casa de familiares do acusado, no bairro Alto São Francisco.
Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo material é um empresário conhecido como “Nego do Alho”, o qual encontra-se preso em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Para se ter ideia da grande quantidade, desde a manhã desta quinta-feira equipes da Polícia Civil recolhem dezenas de caixas com munição de vários calibres. Cálculos iniciais dão conta de que esta é a maior apreensão de munição de 2017, no estado do Ceará.
A polícia ainda vai investigar para quem “Nego do Alho” fornecia tanta munição. Mais detalhes devem ser repassados pela Polícia Civil do Ceará.
Matéria Relacionada: Policiais da PRE em Quixadá prendem comerciante com vasta munição dentro de topique