Região Central: Quixeramobim voltou a ser destaque em uma grande operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrada na manhã desta quarta-feira, 24 de setembro. A ação teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um grupo criminoso de origem paulista, que vinha atuando na cidade de Aiuaba, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), e em municípios vizinhos.
Em Quixeramobim, um dos alvos foi localizado e preso, reforçando o impacto da operação também no Sertão Central. Dos demais mandados, dez foram cumpridos em unidades prisionais, sendo nove no Ceará e um em São Paulo, contra investigados que já estavam recolhidos. Outro suspeito, de 25 anos, foi capturado em Ceilândia, no Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil local, e será recambiado para o Ceará.
Segundo as investigações, o grupo criminoso está ligado à comercialização de drogas e a outros delitos registrados no interior cearense, em uma tentativa de expandir sua atuação para a região Sul do estado. As diligências contaram com a participação de equipes da Polícia Civil em diversas cidades, entre elas Quiterianópolis, Quixadá, Sobral, Boa Viagem, Senador Pompeu, Pentecoste, Fortaleza, Caucaia e Juazeiro do Norte.
Com a operação, a PCCE busca enfraquecer a atuação da facção criminosa e reduzir os índices de violência ligados ao tráfico de drogas. As investigações continuam, e os presos permanecem à disposição da Justiça.