Lar Sertão Central Rosário da Madrugada reúne centenas de fiéis em transmissão ao vivo na praça do Centro de Quixeramobim
Sertão CentralÚltimas notícias

Rosário da Madrugada reúne centenas de fiéis em transmissão ao vivo na praça do Centro de Quixeramobim

1.1k

Quixeramobim: Acordar pela madrugada para rezar já não é mais um ato de fé particular, mas sim um evento que reúne centenas de pessoas que possuem em comum o hábito de rezar enquanto muitos ainda dormem.

Em Quixeramobim as orações do Rosário da Madrugada ganharam uma magnitude tão grande entre os fiéis, que a Paróquia de Santo Antônio, por meio do Grupo de Devotos de São Miguel Arcanjo, resolveu transmitir o evento em um telão montado na Praça da Prefeitura.

O evento reúne vários fieis na madrugada para rezarem juntos o santo rosário. A Prefeitura de Quixeramobim garante o apoio nas transmissões, a Polícia Militar faz a segurança da área enquanto uma empresa fornece a internet gratuita para a transmissão das imagens.

“É emocionante ver tantas pessoas participando, mostrando a sua fé, fortalecendo a sua fé também para esse compromisso com a igreja, com o nosso senhor Jesus Cristo”, disse o padre Anderson Clay, da Paróquia de Santo Antônio, ao jornal O Povo.

Gilson da Silva Pupo Azevedo, ou Frei Gilson, como se se tornou popularmente conhecido, é um frade carmelita e líder do ministério Som do Monte, tem se notabilizado por realizar transmissões ao vivo de oração do rosário durante as madrugadas, com forte repercussão nas redes sociais.

Suas transmissões reúnem fiéis em várias cidades do Brasil, que acompanham via live as orações. Em 2025, registros apontam que mais de um milhão de espectadores acompanharam uma dessas lives.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Operação cumpre 13 prisões contra grupo criminoso em Mombaça e outras cidades do Ceará

Região Central: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta...

Sertão CentralÚltimas notícias

Tumulto interrompe apresentação de caretas no município de Mombaça

Um tumulto registrado na noite desta quinta-feira (23) interrompeu a tradicional apresentação...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após ameaçar irmã em Quixadá

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa...

PolicialÚltimas notícias

Jovem morto nesta quinta-feira (23) em Quixadá foi atingido com cinco tiros, diz PM

Quixadá: Detalhes do trabalho da Perícia Forense divulgados à imprensa pelo 9...