Lar Ceará 39ª edição da MotoRomaria reúne cerca de 20 mil romeiros em cortejo de Fortaleza a Canindé
CearáÚltimas notícias

39ª edição da MotoRomaria reúne cerca de 20 mil romeiros em cortejo de Fortaleza a Canindé

725

Sertões de Canindé: A 39ª edição da Motorromaria de Fortaleza a Canindé reuniu cerca de 20 mil motociclistas na manhã deste domingo (21). A concentração ocorreu na Avenida Mister Hull, na Capital, de onde os participantes partiram às 8 horas em direção à Praça dos Romeiros, em Canindé, para receber a bênção dos párocos.

O trajeto de aproximadamente 110 km foi acompanhado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela escolta, além do apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Polícia Militar do Estado (PMCE) e da Prefeitura de Canindé.

Segundo Jessé Bianor, diretor de Marketing do evento, foram registrados apenas pequenos incidentes durante o percurso, sem vítimas em estado grave.

Idealizada em 1985 por Edson Maia, a motorromaria teve origem em uma promessa feita a São Francisco após ele sofrer um acidente e se recuperar. Desde então, o ato de fé se transformou em uma manifestação coletiva que atrai milhares de devotos anualmente.

De acordo com a organização, além da dimensão religiosa, o evento também movimenta a economia local, gerando emprego e renda, além de impulsionar o comércio de motocicletas e acessórios.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Operação cumpre 13 prisões contra grupo criminoso em Mombaça e outras cidades do Ceará

Região Central: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta...

Sertão CentralÚltimas notícias

Tumulto interrompe apresentação de caretas no município de Mombaça

Um tumulto registrado na noite desta quinta-feira (23) interrompeu a tradicional apresentação...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após ameaçar irmã em Quixadá

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa...

PolicialÚltimas notícias

Jovem morto nesta quinta-feira (23) em Quixadá foi atingido com cinco tiros, diz PM

Quixadá: Detalhes do trabalho da Perícia Forense divulgados à imprensa pelo 9...