Região Central: Os municípios de Pedra Branca e Piquet Carneiro estão entre as 20 cidades do interior que receberão novas unidades de educação infantil por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A iniciativa foi autorizada nesta quinta-feira (16) pelo Governo Federal e deve ampliar a oferta de vagas na educação básica do Estado. Ao todo, serão construídas 30 creches no Ceará, sendo dez em Fortaleza e vinte no interior.
As unidades devem criar 5,6 mil novas vagas nos dois turnos e 2,8 mil em tempo integral, beneficiando cerca de 8,4 mil crianças. O investimento integra uma nova etapa do PAC Seleções, lançada em fevereiro deste ano e voltada à área da educação. O programa prevê R$ 2,3 bilhões em todo o país, com R$ 1,83 bilhão destinados à construção de creches.
No Ceará, também está prevista a compra de 213 novos ônibus escolares para transporte de estudantes da rede pública.
Durante a assinatura dos termos de compromisso, o ministro da Educação, Camilo Santana, informou que, com essa etapa, o Estado soma 108 novas creches autorizadas desde o início do programa.
Além de Pedra Branca e Piquet Carneiro, o pacote contempla cidades como Aracati, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Tauá.
