Região Central: um caso passional terminou em tragédia para duas famílias na cidade de Quixadá, por volta das 02hs30min desta quinta-feira(19). Um homem tentou contra a vida de sua ex-companheira e ainda matou o atual marido da vítima.
Conforme a Polícia Militar, o crime foi na Rua Francisco Galdino, no bairro Monte Alegre, em Quixadá. Uma mulher de 29 anos entrou em contato com o Centro de Operações informando que o seu ex-marido identificado como Daniel Dantas Barros, residente na Rua da Lavanderia, no bairro Campo Novo, chegou em seu endereço e por causa de ciúmes esfaqueio-a com uma perfuração nas costas.
O caso se agravou quando o ex-companheiro também esfaqueou com onze perfurações o atual companheiro de sua ex-conmpanheira, o servente Lucivaldo Leandro Xavier, também de 29 anos, que era residente na Rua José Acioli de Vasconcelos, no bairro Combate, mas que estava no local do crime. O homem não resistiu e veio a óbito.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e permaneceram no local do homicídio até a chegada da Perícia Forense e da viatura do rabecão que conduziu o corpo para o IML de Quixeramobim, para os procedimentos legais cabíveis.
Ainda em Quixadá, no bairro Campo Velho, precisamente na rua Neo Martins ocorreu outro homicídio. E na localidade de São Nicolau, Distrito de Tapuiará, uma pessoa foi lesionada a faca. (Dois indivíduos morrem em confronto com policiais do COTAR, durante operação em Quixadá)
Crime passional é a expressão usada para se referir a um crime que é cometido motivado por uma grande emoção. O termo passional, utilizado para caracterizar o crime, faz referência a um sentimento ou emoção em que existe um alto grau de afeto ou de sentimento de posse em relação à vítima.