Lar Quixadá Operação ostentação: Polícia Civil prende mais quatro acusados de estelionato em Quixadá
Quixadá

Operação ostentação: Polícia Civil prende mais quatro acusados de estelionato em Quixadá

85
Policiais Civis fazendo as buscas na mansão do “Marcílio Voa 2”

Agentes da Delegacia Regional de Polícia de Quixadá cumpriu na manhã desta quinta-feira, 25, mandados de prisão preventiva e prendeu quatro pessoas acusadas de participar de crimes de estelionatos e associação criminosa. A operação “Ostentação” fase II deu continuidade pelo delegado Dr. Marcus Vinicius.

Nesta quinta-feira, 25, foram presos Marcílio Jorge da Silva Cavalcante, 39 anos, o “Marcílio Voa 2”, sua esposa Marillianny Patrício Nobre, 30, Osmildo Pereira Brito Neto, 27, e Kello da Silveira Lemos, 27.

A partir de um trabalho de investigação, no dia 16 de maio, a Polícia Civil prendeu em flagrante Marcos Antônio da Silva Júnior – o “Marcos Jr.”, 24 anos, e Rafael Rodrigues Pereira, 23, o “Rafael Fuinga”. A dupla estava dentro da agência fazendo saques e transferência, segundo o delegado.  No dia seguinte, Rafael Ferreira Vieira – o “Rafael Galinha” apontado como o “cabeça” da quadrilha foi preso em sua mansão.

No levantamento, foi identificado que o grupo era bem maior, naquele momento Marcus Vinicius avisou que em breve ocorreria novas prisões, e de fato a Polícia Civil prendeu novos integrantes. O bando tem mais de 30 membros.

Os acusados compõem uma sofisticada organização criminosa que aplicavam golpes. Para efetuar o saque, a quadrilha usava “laranjas”. O crime se dava quando as vítimas recebiam ligações dizendo que estas teriam um dinheiro a receber, mas para receber era necessário o depósito das custas processuais e honorários advocatícios. “A vítima na boa fé deposita um valor na conta de um laranja, este laranja ia ao banco e sacar o dinheiro e depois repassava para o chefe da quadrilha”, afirma a PC.

No dia 19, visando manter a ordem pública e da conveniência da instrução criminal, a juíza da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, decidiu manter os acusados presos.

Detalhes desse caso
Quixadá: Juíza nega liberdade para acusados de crimes de estelionato e associação criminosa
Delegado se diz surpreso com vazamento de interrogatórios de acusados de estelionato em Quixadá
Estelionatários: Operação da Polícia Civil de Quixadá prende filho de empresário e comparsa
Homem apontado pela Polícia Civil como o maior estelionatário da região Central é preso em Quixadá

Conforme o Delegado Marcus Vinicius, aponta “Rafael Galinha” como o chefe da quadrilha, esse para se ter ideia tinha uma vida de rico, viajava para o exterior, andava em carro importado, sua residência é considerada uma mansão e lá era um dos locais onde se concentrava amigos para as farras regadas de bebidas importadas. “Rafael Galinha” ostentava cordão de ouro, fotos em helicópteros e em locais de luxos na capital cearense.

A juíza decretou o sigilo do processo, tendo acesso apenas os advogados dos acusados, o Ministério e agentes do Poder Judiciário.

 

Artigos relacionados

Quixadá

Câmara de Quixadá cobra explicações da CAGECE sobre constantes faltas d’água no município

A Câmara Municipal de Quixadá aprovou, nas últimas sessões, dois requerimentos que...

QuixadáÚltimas notícias

Levantamento do IBGE: Quixadá tem 98 Ricardos e Quixeramobim tem menos de 10 Cirilos

Quixadá: Foi divulgado essa semana um ranking do Instituto Brasileiro de Geografia...

QuixadáÚltimas notícias

Homem é morto com tiros na cabeça na madrugada desta sexta-feira (7) no Centro de Quixadá

Quixadá: Um homem foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (7),...

QuixadáÚltimas notícias

Professor do IFCE de Quixadá cria argamassa ecológica com resíduos de mandioca e minério e conquista patente nacional

Quixadá: O professor Rayanderson Saraiva de Souza, coordenador do curso de Engenharia Civil...