Lar Quixadá Nome indicado para ser novo reitor da Unicatólica deve sair até o final dessa semana, garantem fontes
QuixadáÚltimas notícias

Nome indicado para ser novo reitor da Unicatólica deve sair até o final dessa semana, garantem fontes

453

Quixadá: Deve sair até o final desta semana o nome indicado a suceder o professor Marcos James Bessa no cargo de reitor do Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica). É o que garantem fontes da instituição ouvidas pelo Revista Central na condição de anonimato. O sigilo à fonte de profissionais jornalistas é assegurado pelo artigo 5º do Código de Ética da categoria.

Três colaboradores revelaram que o bispo Dom Aurélio Pinto de Sousa tem conversado a portas fechadas, com gerentes e coordenadores para ouvir destas pessoas, quem eles indicariam para ser o sucesso de James, e quem eles não indicariam, sob as devidas alegativas. Esses encontros têm acontecido na própria Unicatólica, numa sala reservada ao Bispo, que tem ido à instituição com frequência nos últimos dias, para seguir o rito de escuta dos funcionários com suas indicações.

Ainda conforme apurou o RC o nome de dois coordenadores de cursos da instituição estariam entre os mais cotados para assumir o cargo, a depender do aceite dos indicados. As fontes também detalharam que o nome maior da Unicatólica não deve ser da igreja. O bispo deve indicar uma pessoa de sua confiança do Clero a estar no organograma da alta cúpula da instituição, mas este não seria para a função de reitor.

Os trâmites para a sucessão estão em sua reta final, tendo em vista que Marcos James oficializou permanecer no cargo somente até o próximo dia 30 de setembro. Ele pediu o desligamento alegando “assumir um novo desafio profissional”, mas não revelou qual.

Pai de três filhos e hoje com 41 anos, Marcos James tinha apenas 27 quando assumiu seu primeiro cargo na Unicatólica, à época como gestor de Recursos Humanos. De lá para cá, passou por vários cargos de gestão, apoio, foi coordenador do curso de Administração e chegou à reitoria em 2019.

Seis anos se passaram até que no início de setembro ele se reuniu com colaboradores da instituição para comunicar sua saída do cargo. Ele disse que permaneceria até o dia 30, para fazer a transição da função.

Artigos relacionados

QuixadáQuixeramobimÚltimas notícias

Quixadá e Quixeramobim recebem o Caminhão do Cidadão com serviços gratuitos de documentação

Região Central: A população de Quixadá e Quixeramobim contará, na próxima semana,...

PolicialÚltimas notícias

Agricultor morre ao ser atropelado enquanto dormia debaixo de caminhão

Um agricultor de 46 anos perdeu a vida de forma trágica na...

PolicialÚltimas notícias

Motocicleta roubada é encontrada abandonada em terreno baldio em Quixadá

Região Central: Uma motocicleta com registro de roubo foi localizada no início...

PolicialÚltimas notícias

Não é Ifood, é droga! PM prende mulher suspeita de fazer entrega de entorpecentes em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante este mês,...