Lar Policial 71 pessoas são presas na Capital e no interior por disparar fogos de artifício em ação coordenada por facções
PolicialÚltimas notícias

71 pessoas são presas na Capital e no interior por disparar fogos de artifício em ação coordenada por facções

1.5k

71 pessoas foram presas no Ceará, suspeitas de envolvimento com facções criminosas e na soltura de fogos de artifício. A ação seria uma forma de sinalizar a tomada do território de bairros e municípios por membros de facções rivais.

As foram realizadas entre a noite da última segunda-feira (15) e esta terça-feira (16), tanto na Capital quanto na região metropolitana. Houve capturas em Pacatuba, Horizonte, Maracanaú, Canindé e Quixadá.

Na terra dos monólitos, conforme o Revista Central divulgou na noite de terça-feira com exclusividade, seis pessoas foram presas e dois menores apreendidos. Um dos envolvidos era monitorado por tornozeleira eletrônica. As prisões ocorreram no bairro Campo Velho.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), em Fortaleza as prisões ocorreram nos bairros Planalto Ayrton Senna, Prefeito José Walter, Passaré, Mondubim, Vila Manoel Sátiro, Canindezinho e Siqueira.

Os suspeitos serão investigados pelos crimes de associação criminosa, pichação e integrar organizações criminosas. O governador do estado, Elmano de Freitas, disse na rede social X que a SSPDS-CE vai continuar trabalhando. “Prenderemos todos que queiram tirar a paz da população. Reforçaremos o policiamento onde for preciso. Quanto mais tentarem desafiar, mais sentirão o braço forte da lei”.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ônibus da banda Mastruz com Leite que levava cantores para show sofre acidente

O ônibus da banda Mastruz com Leite saiu da pista e bateu...

Sertão CentralÚltimas notícias

Manifestantes bloqueiam trecho da BR-020 próximo a Caridade para cobrar instalação de radar

Sertões de Canindé: manifestantes bloquearam um trecho da BR-020 que dá acesso...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú foi município do Sertão Central onde mais choveu em abril em relação a média

O município de Banabuiú, entre todos os 18 que compõem a região...