Lar Sertão Central Município de Solonópole passa a receber retransmissão de sinal de TV digital
Sertão CentralÚltimas notícias

Município de Solonópole passa a receber retransmissão de sinal de TV digital

96

Região Central: Mais de 18 mil moradores de Solonópole vão ser beneficiados com um novo sinal de televisão aberta. A autorização para retransmissão de TV foi publicada, nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial da União. A novidade permite que emissoras geradoras de TV comercial ou educativa cheguem a localidades onde o sinal ainda não alcança diretamente ou apresenta baixa qualidade técnica.

Para retransmitir o sinal de TV, a emissora ainda precisa obter autorização de funcionamento das antenas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Quando habilitada, os moradores de Solonópole poderão assistir à programação pelo canal 22.

“A ampliação da retransmissão de TV aberta garantindo que mais pessoas tenham acesso gratuito à informação, à programação educativa e a conteúdos culturais pela televisão”, reforça o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

As autorizações para execução do serviço de retransmissão de TV podem ser concedidas em caráter primário, quando o canal tem proteção contra interferências, ou em caráter secundário, quando não há essa proteção. Em ambos os casos, tratam-se de autorizações concedidas de forma precária, por serem serviços auxiliares ao serviço principal de radiodifusão de sons e imagens.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Vovô Anésio, influenciador digital e símbolo de carisma na Internet, morre neste sábado (13), aos 88 anos

O influenciador digital Vovô Anésio morreu neste sábado (13), aos 88 anos....

QuixadáÚltimas notícias

Enel realiza mutirão de serviços em Quixadá com troca de lâmpadas e sorteio de 50 geladeiras

Quixadá: A Enel Distribuição Ceará realiza um mutirão de serviços em Quixadá com...

EntretenimentoÚltimas notícias

De onde surgiu a tradição de atribuir a Santo Antônio a fama de ‘santo casamenteiro’?

A ele são atribuídas muitas virtudes e até alguns milagres mas, sem...

PolicialÚltimas notícias

Justiça torna réu homem acusado de atropelar grupo e matar servidor público após briga

A Justiça do Ceará recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual...