Lar Internacional Mulher se interna para fazer laqueadura mas sai do hospital com perna amputada e transplante de coração
InternacionalÚltimas notícias

Mulher se interna para fazer laqueadura mas sai do hospital com perna amputada e transplante de coração

334

Uma cirurgia de laqueadura, realizada em 9 de junho deste ano, na cidade de Neuquén, na Argentina, resultou em uma série de complicações para Alison Calfunao, de 30 anos. O caso, que ganhou repercussão após publicação do jornal Clarín, segue sob investigação judicial.

Alison deu entrada na clínica particular San Lucas para realizar a laqueadura, considerada uma cirurgia de baixa complexidade. No entanto, segundo a família, ela sofreu duas paradas cardíacas ainda durante o procedimento, o que causou insuficiência cardíaca e levou à necessidade de um transplante de coração.

Transferida para uma unidade com maior complexidade, chegou em estado crítico, com suporte básico de vida. Durante o processo de transferência, a paciente desenvolveu um coágulo e uma infecção no pé, o que culminou na amputação da perna acima do joelho.

A amputação foi necessária para que Alison fosse incluída na lista nacional de emergência para transplante. No dia 17 de junho, ela recebeu um novo coração no Hospital Italiano, em Buenos Aires, onde permanece internada, em processo de recuperação física e emocional.

A família da paciente acionou a Promotoria de Crimes Contra a Pessoa de Neuquén para apurar possíveis falhas médicas durante o procedimento. Até o momento, os responsáveis pela clínica onde a cirurgia foi iniciada não se pronunciaram sobre o caso, conforme detalhou o jornal argentino Clarín.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Dados da Transparência não apontam compra de plantas mencionada por deputado bolsonarista contra gestão de Banabuiú

Região central: O município de Banabuiú afirmou não possuir nenhum registro no Portal...

QuixadáÚltimas notícias

Ministério Público cobra medidas para previnir violência nas escolas de Quixadá após morte de estudante

Quixadá: O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça...

QuixadáÚltimas notícias

Senado aprova avanço de projeto que reconhece Quixadá como capital nacional dos monólitos

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal aprovou, nesta semana,...