O prefeito Clébio Pavone resolveu fazer uma seleção para preenchimento de vagas temporária na prefeitura Municipal de Quixeramobim. Os contratos visam garantir o serviço público na terra de Antonio Conselheiro, tendo em vista que um novo concurso demoraria quase um ano.
De quarta-feira até hoje, milhares de pessoas enfrentam longas filas para fazer a inscrição da seleção pública, visando quase 1000, para diversos cargos. Samuel Filho de Lima, 29, ficou sabendo e não perdeu tempo, “estou desempregado e esta é uma opção que vou lutar para conseguir”.
A seleção será realizada em três etapas, a saber: 1ª prova escrita de caráter classificatório com valor máximo de quarenta (40) pontos, abordando conhecimentos gerais e noções de atuação da área que concorre; 2ª etapa – análise curricular, prova de títulos e análise dos documentos comprobatórios – caráter classificatório. Formação acadêmica (não cumulativa), sendo aplicada a pontuação máxima de vinte (20) pontos para cursos de formação e vinte (20) pontos, como pontuação máxima para o para o tempo de serviço na área pública ou privada. A 3ª será por meio de entrevista oral com atribuição de valores de 1 a 20 pontos – caráter classificatório e eliminatório.
O desemprego assola a região Central do Ceará, nas prefeituras municipais centenas de pessoas procuram os novos prefeitos, todas em busca de uma vaga.