Lar Nacional Luva plástica é encontrada em marmita servida a idosa em hospital de Fortaleza
NacionalÚltimas notícias

Luva plástica é encontrada em marmita servida a idosa em hospital de Fortaleza

900
Luva plástica é encontrada em marmita servida a idosa em hospital de Fortaleza. Foto: reprodução

Uma luva plástica foi encontrada dentro da marmita servida a uma paciente de 86 anos no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, na noite da última sexta-feira (18). A idosa está internada há cerca de um mês na unidade, aguardando cirurgia após fraturar o fêmur.

O episódio ocorreu durante o jantar, quando a acompanhante da paciente, ao verificar o alimento em busca de espinhas no peixe, se deparou com o item inusitado e inaceitável misturado à comida. “Quando eu fui olhar o peixe pra ver se tinha espinha pra dar pra ela, eu encontrei uma luva dentro da comida da paciente”, relatou, indignada.

Após o ocorrido, a acompanhante foi orientada a procurar o Serviço Social e o setor de Nutrição. Segundo ela, uma das nutricionistas mencionou que o IJF possui uma dívida de quase R$ 2,5 milhões com a empresa terceirizada responsável pelo fornecimento das refeições. Como alternativa à refeição contaminada, a paciente recebeu apenas um copo de mingau.

Em nota, a direção do hospital afirmou que o caso foi comunicado imediatamente à empresa responsável pela alimentação e que o episódio está sendo analisado por meio de processo administrativo. A unidade informou ainda que serve aproximadamente 6 mil refeições por dia, sob supervisão da equipe de nutrição.

O problema da alimentação, no entanto, não é o único enfrentado por pacientes e acompanhantes do IJF. Relatos também denunciam a presença de baratas circulando livremente pelos corredores e até subindo nas macas. A falta de infraestrutura para quem acompanha os pacientes também chama atenção: imagens mostram pessoas dormindo no chão por falta de locais adequados para descanso.

Em resposta, a direção do hospital informou que novas cadeiras reclináveis foram entregues às áreas pediátrica e geriátrica, e que mais unidades estão sendo adquiridas. Sobre a infestação de insetos, o IJF declarou que realiza dedetizações regulares às terças e quintas-feiras, com monitoramento e atendimento imediato a casos pontuais.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Interpol prende na Itália cearense acusada de furtar cartão de crédito de idosas no interior do Ceará

Um trabalho de inteligência da Polícia Civil resultou na prisão de uma...

QuixadáÚltimas notícias

Faróis da Esperança: Juventude da Diocese de Quixadá celebra este mês edição 2025 do DNJ

Quixadá: A juventude da Diocese de Quixadá se prepara para viver um...

NacionalÚltimas notícias

Deu ruim: 177 mil pessoas que receberam auxílio emergencial de forma indevida terão que devolver o dinheiro

Cerca de 177 mil famílias que receberam indevidamente o auxílio emergencial, pago...

PolicialÚltimas notícias

Operação “Falsa Toga” tem ações em Boa Viagem e prende 12 suspeitos por golpes

O município de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, foi um...