O Ceará projeta movimentar R$ 238,1 milhões em receita turística durante o feriado de Corpus Christi 2025, segundo levantamento da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O valor representa um crescimento de 19,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
A expectativa é de que 123.678 visitantes desembarquem via Fortaleza, um aumento de 14,4% na comparação com 2024. O setor hoteleiro também apresenta perspectiva positiva, com taxa de ocupação estimada em 82,3%, alta de 10,8%. Na capital, a previsão é de 56.892 hóspedes, crescimento de 11,7%.
De acordo com o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, o desempenho reflete os esforços do Governo do Estado em ações de promoção, expansão da malha aérea e melhoria da infraestrutura. “Estamos falando de geração de emprego, renda e desenvolvimento. O Ceará está preparado para receber os turistas, seja nas praias, serras ou nos destinos de experiência”, afirma.
O secretário também destaca que os resultados são fruto de uma estratégia integrada, que inclui ações voltadas à promoção do estado, ampliação da conectividade aérea e qualificação dos serviços turísticos, sob coordenação do governo estadual.
