Lar Nacional STF forma maioria para manter Bolsonaro preso por violar tornozeleira eletrônica
NacionalÚltimas notícias

STF forma maioria para manter Bolsonaro preso por violar tornozeleira eletrônica

695

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta segunda-feira (24), para manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin acompanharam o voto do relator. Falta apenas o registro da ministra Cármen Lúcia, que pode votar até as 20h, quando se encerra a sessão do plenário virtual.

Bolsonaro está preso desde sábado (22) e permanece em uma sala da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Na audiência de custódia realizada no domingo (23), Bolsonaro afirmou que a tentativa de violar o dispositivo de monitoramento teria sido causada por um surto relacionado ao uso de medicamentos psiquiátricos. Ele negou intenção de fuga. No entanto, Moraes ressaltou que o ex-presidente admitiu ter inutilizado a tornozeleira eletrônica, conduta que, segundo o ministro, caracteriza falta grave e descumprimento de medida cautelar.

Com base nos novos elementos apresentados na audiência, Moraes concluiu que estão presentes os requisitos para a prisão preventiva. O julgamento segue até o fim do prazo regimental.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Suspeito de matar a própria mãe em Morada Nova é preso por feminicídio e ameaça contra tia

Uma ação conjunta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia...

PolicialÚltimas notícias

Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante ação do BPRaio em Ibaretama

Região Central: Um homem de 28 anos foi preso na tarde de...

PolicialÚltimas notícias

Suspeito é preso com revólver e seis munições na zona rural de Quixadá

Quixadá: Um revólver calibre 38 com seis munições intactas foi apreendido pela...

PolicialÚltimas notícias

Cinco das 10 cidades mais violentas do Brasil são do Ceará, segundo Atlas da Violência 2026

O Ceará aparece com cinco municípios entre as 20 cidades mais violentas...