Lar Ceará Estudante de 20 anos morre ao passar mal em evento de música eletrônica em Fortaleza
CearáÚltimas notícias

Estudante de 20 anos morre ao passar mal em evento de música eletrônica em Fortaleza

319

Um jovem universitário de 20 anos morreu na madrugada deste domingo (23) depois de passar mal durante um evento de música eletrônica em Fortaleza. Paulo Victor Maciel Amora Fernandes estava acompanhado de dois amigos quando começou a se sentir mal após ingerir bebida alcoólica. Ele chegou a ser socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu e morreu às 00h23.

De acordo com a notificação de óbito, a causa da morte foi registrada como “choque circulatório associado a intoxicação exógena desconhecida”. Ainda não há laudo que identifique qual substância causou o quadro. A família suspeita que algo possa ter sido colocado na bebida do jovem durante o evento.

Paulo Victor era estudante de Serviço Social na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e morava no bairro Jardim Guanabara. Ele também integrava a Associação Atlética Acadêmica do curso, que lamentou o falecimento em nota divulgada nas redes sociais, destacando o espírito companheiro e bem-humorado do estudante.

O velório teve início ainda no domingo, no bairro Parangaba. A missa e o sepultamento estão marcados para a manhã desta segunda-feira (24).

Investigação e procedimentos

Segundo familiares, Paulo Victor passou mal ainda na noite de sábado (22) e foi levado imediatamente ao hospital, onde teve complicações. A família registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial. No documento, a causa da morte aparece como “ignorada”. Um parente relatou que, no hospital, foi cogitada a possibilidade de overdose, hipótese negada pela família, que afirmou desconhecer qualquer uso de drogas pelo jovem.

A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) já iniciaram a coleta de informações e exames necessários para esclarecer o caso. Apenas após o laudo será possível determinar a causa definitiva da morte. A investigação está a cargo da Delegacia do 34º Distrito Policial.

A TV Verdes Mares entrou em contato com os responsáveis pelo evento, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Em nota, a Fuzuê Club, que cedeu o espaço para a festa, afirmou que Paulo Victor foi atendido de imediato pela equipe de brigadistas, que acionou o Samu assim que ele apresentou sinais de mal súbito. O estabelecimento também informou que mantém revista rigorosa na entrada, proibindo a entrada e o consumo de substâncias ilícitas, e reforçou que está colaborando com as autoridades, disponibilizando imagens e documentos que possam ajudar nas investigações.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

PM apreende 19 animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro na zona rural de Quixadá

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia...

NacionalÚltimas notícias

STF forma maioria para manter Bolsonaro preso por violar tornozeleira eletrônica

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta segunda-feira...

PolicialÚltimas notícias

Homem é morto a tiros dentro de campo durante partida de futebol em Ibaretama

Região Central: Um pedreiro de 28 anos foi assassinado a tiros na tarde...

CearáÚltimas notícias

Inusitado: Vaca cai em telhado de bar em Capistrano e causa prejuízos

O que parecia inesperado, aconteceu em Capistrano: uma vaca caiu em cima...