Lar Quixadá Escola Abraão Baquit garante segurança alimentar distribuindo 150 quentinhas a alunos que fizeram o Enem
QuixadáÚltimas notícias

Escola Abraão Baquit garante segurança alimentar distribuindo 150 quentinhas a alunos que fizeram o Enem

813
Quentinhas foram distribuídas na cidade e também nos distrito de Cipó dos Anjos e Juatama (Fotos: Emília Parente/arquivo pessoal)

Quixadá: Cerca de 150 quentinhas foram distribuídas pela Escola de Ensino Médio Abraão Baquit, neste Município, aos alunos matriculados na unidade e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (9).

É o segundo ano que a escola promove a ação, que visa assegurar a segurança alimentar dos estudantes durante as provas.

Além de distribuir as quentinhas aos alunos no Centro, a equipe também garantiu a alimentação aos estudantes de Cipó dos Anjos e àqueles matriculados no distrito de Juatama.

A importância da ação pode ser enxergada também por uma perspectiva educacional social: a Escola está inserida numa área de vulnerabilidade. Por óbvio, muitos dos alunos advém de famílias de baixa renda, que custeiam, muitas vezes, as despesas do lar com auxílios sociais garantidos pelo Governo, e que a depender do cenário familiar, nem sempre dispõe do alimento diariamente.

A iniciativa, que contou com a colaboração de merendeiras, servidores, professores e equipe gestora, buscou assegurar que nenhum estudante fosse prejudicado por falta de alimentação em um momento decisivo para o futuro acadêmico e profissional.

Equipe gestora da Abraão Baquit em ação de segurança alimentar

Conforme a diretora da escola, Emília Parente, a ação representa o compromisso da rede pública com o cuidado e o apoio integral aos jovens. “Receber os estudantes nos locais de prova é fortalecer o trabalho em rede, com acolhimento, palavras de encorajamento, apoio na logística de transporte, água, caneta preta, aulões e presença. Tudo isso corresponde ao perfil de quem faz parte da nossa comunidade escolar”, destacou.

A diretora acrescenta que a proposta vai além da alimentação, sendo também um gesto de incentivo e valorização. “Desejamos fomentar mais dignidade aos nossos estudantes, seja da zona rural ou da periferia quixadaense, oferecendo condições para que cada um se sinta fortalecido e preparado para alcançar seu projeto de vida. Como educadores, nos realizamos quando vemos a superação das desigualdades e a equidade acontecendo na prática”, afirmou Parente.

A ação será repetida no próximo domingo, 16 de novembro, durante o segundo dia de provas.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homem de 52 anos é morto a tiros dentro de um bar em Pedra Branca

Região Central: Um homem de 52 anos foi morto a tiros na noite...

CearáÚltimas notícias

Grupo que estava em helicóptero é assaltado após aeronave fazer pouso de emergência no interior do Ceará

Ocupantes de um helicóptero foram assaltados após a aeronave realizar um pouso...

QuixadáÚltimas notícias

Dr. Mesquita receberá a Medalha Patrono de Quixadá Dom Adelio Tomasin, concedida pela Câmara Municipal

Região Central –  A Câmara Municipal de Quixadá aprovou, recentemente, projeto de...