Quixadá: A ação coordenada por facções criminosas de disparo de fogos de artifício, na noite desta terça-feira (16) neste Município, culminou com a prisão de seis pessoas em Quixadá. Duas delas foram presas quando se preparavam para soltar os fogos no polo de lazer do Eurípides.
Os detalhes foram confirmados com fontes da Polícia Militar ligadas à operação. O policiamento em Quixadá foi reforçado com sete equipes extras que foram à campo para atuar na captura dos suspeitos.
Entre eles estavam um trio que se preparava para disparar os fogos da pista de motocross no Polo de lazer do Eurípides. Dois homens e um menor de idade foram abordados pelos policiais que agiram rapidamente. Eles foram presos e apreendido, respectivamente.
As ações em Quixadá foram efetuadas pela Força Tática de Apoio (FTA) e Patrulha Rural da PM. 18 hastes de fogos, três celulares e um spray para pichar paredes, foram apreendidos pelas equipes em Quixadá.
Ainda segundo apurou o Revista Central, a soltura dos fogos era coordenada por uma facção criminosa que queria sinalizar a tomada do território do tráfico que, até então, era comandado por um grupo rival. A ação previa os disparos dos fogos em pontos estratégicos da cidade, de modo a sinalizar amplamente a atitude do grupo criminoso.
Além de Quixadá houve prisões em outros municípios do estado como Morada Nova, Horizonte, Pacatuba e Canindé, este último também no Sertão Central. Na capital foram presas cerca de 50 pessoas, segundo detalhou o governador Elmano de Freitas em uma rede social.