Cadeia Pública da cidade de Quixadá, é sem dúvida um problema para a população do Centro, mesmo assim, o silencia das autoridades é vista com revoltada. Ninguém tem agido no sentido de construir o prometido Presidio Regional.
Durante esta madrugada de sexta-feira, 11, os policiais de serviço e agentes penitenciários da Cadeia Pública de Quixadá suspeitaram que os presos do setor de cima estivam tentando fugir. De imediato solicitaram apoio do RAIO das duas do COTAR, os quais compareceram ao local e juntamente com os agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga.
Depois das buscas foi identificado que os condenados haviam perfurado a laje, causando avaria na cela e já estavam próximo do telhado, tendo também uma corda feita com lençóis, um aparelho celular e uma roupa para a fuga.
Dessa forma pode-se verificar que por causa da perspicácia do policiamento de serviço, nenhum detento conseguiu fugir e nenhum foi ferido. Todos foram colocados em outras celas para o conserto da cela avariada.