Região Central: Pelo segundo dia o Ceará registrou fortes chuvas. As precipitações banharam, ao todo, 164 municípios do estado. Os dados foram atualizados pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) ao meio-dia desta quinta-feira (29).
A maior chuva foi em Canindé que chegou a 118,3 mm. Antes da atualização da Funceme, a maior chuva havia sido confirmada em Crateús, com 89 mm.
Na contabilidade da Funceme a chuva na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro foi a quinta maior do dia, com 70 mm, no período compreendido entre as sete da manhã de quarta-feira, até às sete da manhã desta quinta (29). Pedra Branca teve o sétimo maior acumulado, com 68 mm.
Na região do Sertão Central só não choveu em Madalena e Quixadá. Nos demais outros 16 municípios a chuva foi confirmada. As outras maiores chuvas da região central foram em Ibaretama, com 55 mm, Senador Pompeu, com 52 mm, Mombaça, com 39 mm e Quixeramobim, com 35 mm.
Para a tarde desta quinta a previsão do tempo da Funceme indica céu parcialmente nublado e poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva isolada na região Jaguaribana.
