Lar Política Banabuiú efetiva ampliação de carga horária de mais 14 professores da rede pública
PolíticaSertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú efetiva ampliação de carga horária de mais 14 professores da rede pública

836

Região Central: O Governo Municipal de Banabuiú efetivou, na última terça-feira (22), a ampliação da carga horária de 14 professores da rede pública de ensino, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. A medida atende a uma das promessas de campanha do atual prefeito, Marcílio Coelho.

Os profissionais beneficiados são concursados com jornada de 20 horas semanais e já atuavam em mais 20 horas, porém em regime de contratação temporária. Com a nova medida, essas horas adicionais passam a ser efetivadas por lei, garantindo aos professores os direitos integrais de quem possui carga horária de 40 horas semanais.

Com a efetivação dos 14 educadores, a gestão de Marcílio Coelho conclui a política de ampliação da carga horária dos profissionais do magistério em Banabuiú — uma das principais propostas apresentadas pelo prefeito à categoria e que se concretiza ainda no quarto mês de seu mandato.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcílio Coelho; da primeira-dama, Joelle Coelho; da vice-prefeita, Yáskara Silveira, que é professora de carreira; da secretária de Educação, Imaculada Conceição; da presidente da Câmara, Mazinha; e do ex-prefeito Edinho Nobre.

“Não é nenhum favor, mas o nosso dever enquanto gestores para com o povo que nos confiou essa missão. Estamos cumprindo o que prometemos em campanha. Essa ampliação representa respeito, valorização e reconhecimento ao trabalho de quem educa com amor e dedicação”, afirmou o prefeito Marcílio.

A vice-prefeita também destacou a importância da conquista. “Educar é mais que ensinar, é dedicar tempo, alma e coração nessa grande missão. Acompanhei a luta de vocês e sei o quanto foi difícil chegar até aqui. Estou muito feliz por essa vitória”, disse Yáskara Silveira.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Jaguaribe ‘toma’ título de Quixeramobim e produz maior queijo coalho do mundo com 3.5 toneladas

Vale do Jaguaribe: O município de Jaguaribe voltou a ser o detentor do...

QuixadáÚltimas notícias

Diocese de Quixadá lança neste domingo (12) projeto do Centro Cultural Dom Adélio Tomasin

Quixadá: A Diocese de Quixadá apresenta neste domingo (12) o projeto do Centro...

NacionalÚltimas notícias

Anvisa determina recolhimento de lote falsificado de Mounjaro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (10), a...

CearáQuixeramobimÚltimas notícias

Jaguaribe tenta recuperar de Quixeramobim título de maior queijo coalho do mundo neste sábado (11)

Vale do Jaguaribe/Sertão Central: A disputa pelo título de maior queijo coalho...