Lar Política Banabuiú efetiva ampliação de carga horária de mais 14 professores da rede pública
PolíticaSertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú efetiva ampliação de carga horária de mais 14 professores da rede pública

793

Região Central: O Governo Municipal de Banabuiú efetivou, na última terça-feira (22), a ampliação da carga horária de 14 professores da rede pública de ensino, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. A medida atende a uma das promessas de campanha do atual prefeito, Marcílio Coelho.

Os profissionais beneficiados são concursados com jornada de 20 horas semanais e já atuavam em mais 20 horas, porém em regime de contratação temporária. Com a nova medida, essas horas adicionais passam a ser efetivadas por lei, garantindo aos professores os direitos integrais de quem possui carga horária de 40 horas semanais.

Com a efetivação dos 14 educadores, a gestão de Marcílio Coelho conclui a política de ampliação da carga horária dos profissionais do magistério em Banabuiú — uma das principais propostas apresentadas pelo prefeito à categoria e que se concretiza ainda no quarto mês de seu mandato.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcílio Coelho; da primeira-dama, Joelle Coelho; da vice-prefeita, Yáskara Silveira, que é professora de carreira; da secretária de Educação, Imaculada Conceição; da presidente da Câmara, Mazinha; e do ex-prefeito Edinho Nobre.

“Não é nenhum favor, mas o nosso dever enquanto gestores para com o povo que nos confiou essa missão. Estamos cumprindo o que prometemos em campanha. Essa ampliação representa respeito, valorização e reconhecimento ao trabalho de quem educa com amor e dedicação”, afirmou o prefeito Marcílio.

A vice-prefeita também destacou a importância da conquista. “Educar é mais que ensinar, é dedicar tempo, alma e coração nessa grande missão. Acompanhei a luta de vocês e sei o quanto foi difícil chegar até aqui. Estou muito feliz por essa vitória”, disse Yáskara Silveira.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Falha faz com que mais de 40 pessoas recebessem água ao invés de vacina da gripe em MG

Quarenta e duas pessoas acamadas receberam água destilada no lugar da vacina...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quatro municípios do Sertão Central recebem novos modelos de viaturas da PM

Região Central: Quatro municípios do Sertão Central receberam o novo modelo de viaturas...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso após jogar pedra e quebrar vidro de viatura policial no Ceará

Um homem em situação de rua foi preso na tarde desta quarta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Operação “Irmão Lobo” prende suspeitos de fraude em concurso da Polícia Civil do Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas...